Ubatuba Sailing Festival

           No período de 21 a 24 de abril, o Grêmio de vela da Escola Naval (GVEN) participou da semana de regatas de Ubatuba, a 12ª International Paint Ubatuba Sailing Festival. Esse evento realizado no Ubatuba Iate Clube, litoral norte do estado de São Paulo, representa parte da tradicional etapa do campeonato paulista de Veleiros Oceânicos que ocorre anualmente.

            Na competição, o GVEN foi representado por 4 Veleiros Oceânicos, Bijupirá Marlim, Sargaço e Villegagnon, dentre as 54 equipes e 300 velejadores participantes. Destaca-se o desempenho do Veleiro Bijupirá-Capemisa que conquistou o 1º lugar na Regata Percurso Marinha do Brasil e 1º lugar em sua categoria RGS A. O veleiro Villegangon-Zetra ficou em 3º lugar também na Regata em homenagem à Marinha do Brasil. Já o Veleiro Sargaço alcançou o 3º lugar na categoria RGS-A.

                       Durante a comissão, os Aspirantes puderam colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e aprimorar as principais técnicas da navegação à vela, além de fortalecer o espírito de equipe necessário para a condução e liderança em prol da missão

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/ubatuba-sailing-festival/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.