Veleiros da EN

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/veleiros-da-en/

Bijupirá

❮ ❯ – HISTÓRICO O Veleiro Oceânico Bijupirá, modelo First 40.7 desenvolvido pela Farr Yacht Design, foi construído pelo estaleiro francês Beneteau. Quando lançado, o modelo alcançou as melhores classificações nos rankings náuticos devido à tecnologia empregada em seu projeto visando desempenho e força a longo prazo. O VO Bijupirá chegou à Escola Naval em …

Brekelé

❮ ❯ – HISTÓRICO O Veleiro Brekelé, tipo One-Off, foi construído em sanduíche de balsa, conta com reforços em fibra de carbono Kevlar e Mylar. Possui uma concepção exclusiva para regatas com cockpit espaçoso e interior bem simplificado, destacando-se como um dos barcos mais competitivos do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN). Doado à …

Cherne

❮ ❯ – HISTÓRICO O Veleiro Oceânico Cherne, modelo Comet Sport 41s, foi construído em 2008 pelo estaleiro italiano Comar Yatchs. Essa embarcação, incorporada ao Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) em 24 de fevereiro de 2016, tem como Madrinha a Sra. Cristina Campos. Seu nome remonta uma das espécies de peixes encontradas na …

Dourado

❮ ❯ – HISTÓRICO O Veleiro Oceânico Dourado, modelo First 40.7, foi construído pelo estaleiro francês Beneteau, e incorporou ao Grêmio de Vela da Escola Naval em 2006. Com excelente desempenho em regatas e classificações em rankings náuticos, esse modelo ficou conhecido pelo conforto que proporciona aos seus tripulantes. Inscrito no sistema ORC (Offshore Racing …

Flotilha HPE/25

❮ ❯ – HISTÓRICO Após criação do projeto pelo renomado arquiteto naval Javier Soto Acebal, a construção do primeiro barco da Classe HPE 25 foi consolidada nas dependências de uma fábrica automobilística no interior de São Paulo, bem longe do mar. A ideia foi disseminada entre alguns entusiastas dos monotipos, pequenas embarcações com o mesmo …

Flotilha J/24

❮ ❯ – HISTÓRICO Em 1978, nos EUA, surge uma classe de barcos com a missão de compatibilizar baixo custo com a versatilidade de uso tanto para recreação quanto para competição: a classe J/24. Essa classe possui grande prestígio e respeito no meio náutico, participa do Jogos Pan-americanos, campeonatos regionais, continentais e mundiais de altíssimo …

Laser

– HISTÓRICO O Laser é um barco a vela que foi idealizado nos anos 70 por dois canadenses, Bruce Kirby e Ian Bruce. A ideia era criar um veleiro de fácil transporte e manejo, de forma que pudesse ser tripulado por uma pessoa. Primeiramente, foi chamado de Weekender e, mais tarde, começou a ser chamado …

Marlim

❮ ❯ – HISTÓRICO O veleiro Oceânico Marlim, modelo First 40.7, foi construído pelo estaleiro francês Beneteau e ficou muito famoso devido ao seu ótimo desempenho em regatas. Adquirido no ano de 2011, esse veleiro foi então o primeiro Beneteau do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN). Futuramente, dois outros veleiros do mesmo modelo …

Sargaço

❮ ❯ – HISTÓRICO O Veleiro Oceânico Sargaço, modelo FARR 365, que chegou à Escola Naval em 2016, destacando-se sobremaneira nas atividades do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN). Desde a sua incorporação compete nas principais regatas de vela do calendário náutico. Além disso, o Sargaço vem contribuindo sobremaneira para desenvolvimento, em seus tripulantes, …

Villegagnon

❮ ❯ – HISTÓRICO O Veleiro Oceânico Villegagnon, modelo First 44.7 desenvolvido pela Farr Yacht Design, foi construído em 2007 pelo estaleiro francês Beneteau e batizado no dia 27 de maio de 2019, tendo como Madrinha a Sra. Renata Sertã. O veleiro leva o nome de Villegagnon em homenagem à Ilha que é lar dos …