Grêmio de Vela da Escola Naval participa da Semana de Vela de Ilhabela

Tripulação medalhista do Veleiro Oceânico Sargaço

  No período de 21 a 31 de julho, o Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) participou da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Organizada pelo Yacht Club de Ilhabela e apoiada pela Marinha do Brasil, o evento contou com 116 veleiros e cerca de 1000 velejadores, reunindo campeões olímpicos e iatistas de renome.
  A Escola Naval foi representada por 54 Aspirantes, 6 oficiais e 11 praças, em um total de 6 barcos, Marlim, Bijupirá, Villegagnon, Sargaço, Maresia e o Veleiro Oceânico João das Botas. Dentre os expressivos resultados, os Aspirantes conquistaram o 2º lugar na categoria RGS-A, e o 5º lugar geral da classe com o Veleiro Oceânico Sargaço.
  A Semana de Internacional de Vela de Ilhabela fez parte da Comissão Veleirex III, cujo objetivo foi complementar a formação profissional dos Aspirantes ao fomentar o sentimento marinheiro e aprimorar os conhecimentos técnicos, permitindo colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula e aprimorar a navegação à vela.

Aspirantes em ação durante uma regata

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/gremio-de-vela-da-escola-naval-participa-da-semana-de-vela-de-ilhabela/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.