World Clean Up Day – Mar Limpo é Vida!


            No dia 18 de setembro, cerca de 100 Aspirantes do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) participaram da Regata Ecológica alusiva ao World Clean Up Day – Mar Limpo é Vida! com cinco caiaques, três veleiros oceânicos, três veleiros J/24, dois veleiros HPE, um escaler a vela, um escaler a remo e uma canoa havaiana para contribuir com a limpeza da Baía de Guanabara nas proximidades da Ilha de Villegagnon e praia do Flamengo.

            Durante a regata foram disputados dois prêmios: “Maior quantidade de lixo recolhido” e “Lixo mais exótico”. No total, foram recolhidos 325 kg de lixo, dentre eles um capacete de motociclista, que recebeu, por escolha do público, o voto de “Lixo mais exótico”.

            O evento, que celebra o dia mundial da limpeza, contou com a participação de militares da Marinha em todo o país. O mutirão teve o propósito de conscientizar a sociedade para as consequências do descarte incorreto dos resíduos sólidos que acabam chegando ao mar e às vias navegáveis, tornando-se um grande perigo para a humanidade e a segurança da navegação.

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/world-clean-up-day-mar-limpo-e-vida/