VELEIRO OCEÂNICO SARGAÇO CONQUISTA 1º LUGAR NA CATEGORIA RGS-B DO UBATUBA SAILING FESTIVAL

Veleiro Oceânico Sargaço durante regata do Ubatuba Sailing Festival

No período de 21 a 23 de abril, o Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) participou do circuito marítimo de Ubatuba, a 14ª International Ubatuba Sailing Festival. Realizado pelo Ubatuba Iate Clube, no litoral norte do estado de São Paulo, o evento representa parte da tradicional etapa do campeonato paulista de Veleiros Oceânicos que ocorre anualmente.

A 14ª edição foi marcada pelo recorde de embarcações, um total de 70, sendo o GVEN representado por 4 Veleiros Oceânicos: Bijupirá-Capemisa, Marlim-Radiomar, Sargaço e Villegagnon-Zetra. Destaca-se o desempenho do Veleiro Sargaço, que conquistou o 1º lugar na categoria RGS-B e o Veleiro Marlim-Radiomar com o 2º lugar na categoria RGS-A.

Os Aspirantes velejaram em três dias de intensas regatas. Os dois primeiros, de vento fraco, exigiram atenção dos competidores aos detalhes da região para superar os concorrentes. Já o último dia foi totalmente diferente, com ventos leste fortes e mar grosso.

Ademais, durante a comissão, os Aspirantes colocaram em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e aprimoraram as principais técnicas da navegação à vela, além de fortalecer o espírito de equipe necessário para a condução e liderança em prol da missão.

Veleiro Oceânico Marlim conquista 2º lugar na Categoria RGS-A
Veleiro Oceânico Bijupirá-Capemisa em manobra durante regata
As competições fortalecem o espírito de corpo nos Aspirantes

Este ano é especial para o GVEN, pois completa 80 anos de criação. É esperada a participação do Grêmio nos circuitos de Ilhabela, Angra dos Reis, além da 78ª Regata Escola Naval, maior circuito náutico da América Latina.

Link permanente para este artigo: https://www.gven.org.br/veleiro-oceanico-sargaco-conquista-1o-lugar-na-categoria-rgs-b-do-ubatuba-sailing-festival/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.