Escola Naval no “Velas Latinoamerica 2022”

Aspirantes, Cadetes e Guardas-Marinhas das Marinhas Amigas participam da Regata Ecológica na Baía de Guanabara
Pelo CB-CP Maciel

       No dia 16 de fevereiro, os Aspirantes da Escola Naval participaram da “Jornada Ecológica”, uma das etapas do evento “Velas Latinoamérica 2022”, que este ano acontece no Brasil em comemoração aos 200 anos de Independência do país.

        A “Jornada Ecológica” tem por objetivo contribuir com a limpeza das águas  (Regata Ecológica) e das praias (“Clean Up Day”) da Baía de Guanabara. A ação, em prol do meio ambiente, também tem o intuito de promover a integração entre os Aspirantes, Cadetes e Guardas-Marinha dos países participantes do “Velas Latinoamérica 2022”, Argentina, Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Uruguai.

Limpeza da Praia do Flamengo no “Clean Up Day”

        Durante a Regata Ecológica, os futuros oficias das marinhas amigas embarcaram nos diferentes meios do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN) a fim de realizar a limpeza da Baía de Guanabara, foram utilizados nessa ação: veleiros oceânicos, J/24, HPE25, escaleres a vela e remo, e canoa havaiana. Concomitantemente, aconteceu a limpeza da Praia do Flamengo, o “Clean Up Day”. Ao todo foram recolhidos cerca de 300 Kg de lixo na Jornada Ecológica.

Link permanente para este artigo: https://www.gven.org.br/escola-naval-no-velas-latinoamerica-2022/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.