GVEN

O Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), fundado em 1943, é uma instituição de caráter cultural, desportivo e recreativo, do tipo associação civil de direito privado, organizada para fins não econômicos, criado para congregar velejadores.

Tem por finalidade: estreitar os laços de estima, camaradagem e solidariedade entre seus associados; incentivar o desporto da vela por meio de atividades culturais, sociais, cívicas, esportivas, assistenciais, educacionais e filantrópicas; promover o intercâmbio técnico e social com entidades congêneres, nacionais e estrangeiras; realizar atividades recreativas e de lazer que incentivem a prática da vela; lecionar instruções de vela; formar, organizar e manter uma equipe de vela em condições de bem representar o GVEN, a Escola Naval e a Marinha do Brasil, no país e no exterior. Além da Vela, o GVEN também promo atividades em Remo Olímpico, Remo Escaler e Canoagem.

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/o-gven/

Ex-Comodoros

ESCOLA NAVAL Grêmio de Vela Ano Nome Ano Nome 1946 Henrique Sabóia 1984 Antonio Carloni Baroni Barreto 1947 Djalma Silveira Ferreira  1985 Alberto Alexandre Honaiser 1948 Djalma Silveira Ferreira  1986 Alexandre César Henriques 1949 Djalma Silveira Ferreira  1987 Paolo Coirolo 1950 Dimas Lopes da Silva 1988 José Correa de Paes Filho 1951 Hugo Stoffel 1989 …

História

A partir de 1930 foi intensificado na Escola Naval o programa de instrução da arte de velejar. Desde então, a prática do iatismo ganhou adeptos entre os Aspirantes e motivou a criação, em 1943, do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN). Desde essa época, é usual a cobrança de taxas de inscrição nas regatas, …

Previsão do Tempo

Segue abaixo as previsões especiais feitas pela DHN para melhor auxiliar os navegantes.   Previsões Especiais.