75ª edição da Regata Escola Naval é realizada na Baía de Guanabara

No dia 11 de outubro, pelo 75° ano consecutivo, a Baía de Guanabara foi o cenário da Regata Escola Naval, a maior e mais tradicional regata realizada na América Latina. A competição, criada em 1946 pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, acontece tradicionalmente no Dia do Velejador, comemorado no segundo domingo do mês de outubro.

Nesta edição, obedecendo todas as orientações e precauções de controle ao Novo Coronavirus (COVID-19), não houve atividade em terra, permanecendo a Escola Naval fechada ao público externo. Também foram canceladas a Meia Maratona de Canoagem Oceânica e a Regata a Vela de Rádio Controlados, usualmente realizadas na manhã do mesmo dia.

Participaram da regata deste ano mais de 160 veleiros de diversas classes, totalizando 650 velejadores na raia. Na ocasião, o veleiro oceânico “Sorsa III”, comandado por Celso Quintella, foi o “fita azul”, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar no tempo real.

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/74a-edicao-da-regata-escola-naval-e-realizada-na-baia-de-guanabara/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.