1ª Regata Interna da Escola Naval (J24)

Nos dias 13 e 14 de maio, foi realizada a Regata Interna da Escola Naval (EN), na Classe J24. O evento, que teve sua primeira edição, contou com a participação de dez tripulações, contendo cinco Aspirantes em cada tripulação.

O primeiro dia de Regata, foi de âmbito classificatório, a qual os cinco finalistas puderam avançar para a fase final. No terceiro dia, com as pontuações zeradas, ocorreram quatro regatas entre os finalistas, sendo uma descartada.

Foram consagrados campeões os Aspirantes do Veleiro Marreco, comandado pelo Aspirante Achylles.  Após a premiação da Regata, ocorreu a entrega dos distintivos olímpicos para os Aspirantes campeões da 73ª Regata Escola Naval, nas classes First 40.7 e Marinhas amigas, e 67ª Regata Santos-Rio, na Classe IRC.

A Primeira Regata Interna da EN, ocorreu por iniciativa dos Aspirantes Costa Coutinho, Secretário do Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), e do Aspirante Bernardo. O evento, além de promover a integração dos futuros Oficiais da Marinha, tem como objetivo treiná-los para competições externas e para a 74ª Regata Escola Naval. Bem como, promover a união e a camaradagem entre toda equipe, visando melhorar o desempenho e agregar a formação marinheira dos Aspirantes.

Link permanente para este artigo: http://www.gven.org.br/1a-regata-interna-da-escola-naval-j24/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.